Vantagem para o Brasil: usar as tendências do inverno 2013 já em 2012

Moda Blumarine, inverno 2013
Blumarine, inverno 2013

As temperaturas já começaram a cair e as coleções de inverno começam a aparecer com força total nas vitrines por todo o Brasil.

No entanto, com a diferença das estações nos hemisférios (inverno no sul e verão no norte), as grandes semanas de moda europeias para o inverno 2013 já começam a aparecer nos radares fashionistas mais atentos, o que garante um bom mix para quem ainda está pensando no que usar durante o inverno 2012 brasileiro. Assim, misturar as tendências das coleções de inverno acaba sendo uma excelente ideia para quem gosta de inovar sempre utilizando as peças das melhores marcas, seja na escolha das novas cores seja na composição de novas ideias.

Moda Moschino, estilo cheap and chic inverno 2013
Moschino, estilo cheap and chic inverno 2013

E como, em geral, o consumidor de moda brasileiro está sempre ligado ao que acontece de mais importante nesse segmento, a experiência de aproveitar os benefícios dessa prática para antecipar as tendências das coleções de inverno que irão influenciar todos os desfiles ao redor do mundo é algo realmente empolgante.

Algumas dessas tendências já começaram a surgir pelos principais eventos de moda da Europa a exemplo das peles coloridas, as bomber jackets, sobreposições, cortes mais largos, o foco na arte decó e também nos florais. Uma chance real de inspiração e exclusividade.

Assim, permanecer atento ao que está acontecendo de mais importante no hemisfério norte e já iniciar a inserção desses fatores em suas composições para os dias mais frios será uma garantia de exclusividade e elegância para a época mais fashion do ano.

Roupas Ralph Lauren, tendência retrô "boy look" na moda feminina
Ralph Lauren, tendência retrô "boy look" na moda feminina
Moda feminina Just Cavalli, tendências inverno 2013 "boho chic"
Just Cavalli, tendências inverno 2013 "boho chic"
Roupas inverno 2013 Dsquared2, moda feminina 50's x trash chic moderno
Dsquared2, moda feminina 50's x trash chic moderno