Saiba sobre os tipos de saias mais comuns

Em dias de calor ou então de muito frio, as saias sempre são uma boa pedida, seja no guarda-roupa da mulher que tem um estilo mais alternativo e que opta por modelos às vezes extravagantes para o gosto popular, seja a de estilo tradicional, que prefere não se arriscar.

E como roupa feminina por vezes gera dúvidas, que tal conferir alguns tipos de saias que você pode usar no dia a dia, especialmente no trabalho?

A do tipo lápis é a mais conhecida. Possui corte afunilado abaixo dos quadris, não sendo indicada, portanto, para mulheres que querem dar uma escondidinha em seus quadris. Mesmo assim, vale lembrar que é a mais básica de todas, sendo simples, discretas e, dependendo da combinação, bastante sensuais. Muito comum entre empresárias.

A evasê, que também é conhecida como saia A ou trapézio, tem uma modelagem um pouco diferente da anterior, com uma base (parte de baixo) mais larga em comparação à região do quadril. Para mulheres que desejam dar uma disfarçada nos quadris, essa é uma peça coringa no guarda-roupa.

Quem está acima do peso pode usar sem medo!

Saias retas também estão entre as comuns. Não há como errar com ela, pois se trata de um modelo que começa largo na região dos quadris e termina largo em sua base. Também é bastante usual entre empresárias.

Mais algum tipo para combinar com sua roupa feminina? Sim, temos a godê, que passa uma sensação mais jovial em comparação aos modelos anteriores, sendo bem informal!