Hot pants, também conhecidas como shorts, estão em alta. Conheça!

No Brasil e no mundo, uma tendência em praia que sempre permeou o imaginário dos homens e a ideia das mulheres foi o biquíni tipo fio dental. Muita gente acha que esse traje de banho é o mais sensual e confortável que existe, porém nos últimos tempos uma moda tem aparecido inclusive entre os artistas e roubado um pouco a cena: as hot pants – que alguns conhecem como shorts.

As hot pants surgiram primeiramente na Europa e depois passaram por um processo migratório até chegar às Américas. Há diferentes versões dessa roupa feminina, com cinturas mais altas e tamanhos bem curtinhos – ou nem tanto assim em alguns casos.

Esse tipo de shorts tem conquistado adeptas, mas para usá-lo é indicado pernas modeladas e quase nada (de preferência nadinha) de saliência na barriga. Claro que essa não é uma regra imposta e até soaria preconceituoso afirmar isso, mas não deixa de ser uma indicação.

Obviamente, é preciso ter ciência de que não é em todos os lugares que as hot pants caem bem além da praia. Imagine você andando pela Avenida Paulista ao meio-dia, em plena sexta-feira? Vai pegar muito mal e você ainda será observada como vulgar, tanto pelas mulheres como pelos homens.

Essa peça é encontrada em diferentes cores e tamanhos, mas indica-se que além que seja colorida, estampada e até com temas divertidos. Mas atenção: é importante saber combinar com um top ou qualquer outra peça que esteja a fim de usar.

Claro que a praia não é o único lugar onde as hot pants são bem-vindas. Lembra que dissemos que é válido saber se situar? Bem, com uma boa combinação de roupa feminina na parte superior do corpo e meia-calça na cor preta, usar um desses shorts vai causar uma boa impressão e fazer sucesso na noite.