Tradicionalismo permeia a coleção de roupa feminina de Vivienne Westwood

O Verão brasileiro é realmente inusitado. Temos dias de extremo calor, mas em algumas ocasiões acontecem chuvas torrenciais para dar aquela esfriada nos ânimos de quem está curtindo a praia ou descansando em uma pousada. Independente da circunstância, quem não gosta de se vestir bem? A Vivienne Westwood tem soluções para o que você precisa por meio de sua coleção Verão 2013 de roupa feminina, que é voltada tanto para dias mais quentes, quanto para dias mais frios.

Em 2012, quando a estilista apresentou a linha, procurou realizar um trabalho mais tradicional, utilizando-se, para isso, de drapeados, corseletes e franzidos, porém repaginados, com tecidos mais leves e elementos ricos, com muito brilho e detalhes.

Há quem diga que embora esteja com os pés em pontos tradicionais, Vivienne Westwood valorizou em sua coleção de roupa feminina atitudes punks com o emprego de tênis e botas em complemento a algumas peças destacadas nessas passarelas.

Portanto, podemos afirmar que se trata de um estilo punk de luxo, certo?

A estilista, uma das mais renomadas e criativas quando o assunto é coleções de Verão, valorizou estampas a partir de um desenho de uma caixa de chá chinês.

Curiosamente, Vivienne é considerada altamente engajada acerca da natureza e os efeitos que a poluição dos dias atuais pode causar sobre esse meio ambiente. Para emitir um sinal de alerta sobre disso, batizou a coleção de Verão de “Climate Revolution”.

Embora tenhamos dado poucos detalhes sobre sua coleção de roupa feminina para o Verão 2013, é certo que já dá para ter uma ideia do que a estilista sempre é capaz de fazer. Por enquanto, curta algumas das opções apresentadas na passarela.