Cinta modeladora

veja-cintas-modeladorasAs cintas modeladoras são feitas em materiais próprios para reduzir alguns centímetro e dar uma modelagem mais harmoniosa ao corpo da mulher. Com estas cintas modeladoras é possível disfarçar as gordurinhas da barriga, coxas, quadris, pernas e costas. Também dá para valorizar o bumbum, deixando-o mais redondo e afinar a cintura.

Algumas mulheres usam constantemente a cinta modeladora. Outras usam a peça apenas para vestir melhor certos tipos de roupas da moda, geralmente justas e que marcam o corpo. Este tipo de roupa geralmente é confeccionado em materiais que misturam algodão, borracha e elástico. Estes materiais permitem que a cinta comprima o corpo, reduzindo medidas e modelando a silhueta.

cintas-que-modelamHá diversos modelos de cinta modeladora. Algumas são apenas faixas, usadas para reduzir a medida da cintura. Outras pegam a cintura, abdômen e busto. Também há cintas somente para os quadris. No entanto, tem cintas que atingem o corpo todo, deixando de fora somente pés e sapatos! Outra utilidade das cintas modeladoras é como coadjuvante em pós-operatórios, geralmente de cirurgias estéticas como lipoaspiração. Estas cintas ajudam a adesão da camada da pele aos músculos, além de modelar a nova silhueta.

Após o parto, algumas mamães também usam estas cintas, para que a barriga volte ao normal mais depressa e as roupas sirvam novamente.

Na hora de comprar uma cinta modeladora, é preciso ter alguns cuidados. A cinta não pode ser larga, mas também não deve esmagar o corpo. A peça deve comprimir a silhueta, aderindo firmemente ao corpo, mas sem causar falta de ar ou dor. Atenção também para que a peça não apareça sob as roupas. Isto é muito deselegante. Prefira peças que tenham cor de pele. Salvo no caso de orientação médica, não durma de cinta ou use por mais de 8 horas diárias.

O uso da cinta modeladora para melhorar a silhueta e reduzir excessos não é algo novo. Dizem que as mulheres sempre lançaram mão de artefatos que faziam o mesmo papel das cintas. Na Idade Média, as mulheres costumavam a amarrar tecidos na cintura, para que desse a aparência de mais fina. Depois vieram os espartilhos, que envolviam a cintura das mulheres, deixando-a até 10 cm mais fina. Quanto mais fina era a cintura, maior era a beleza. Hoje, as cintas evoluíram. São feitas em materiais antialérgicos e próprios para modelar o corpo, sem causar maiores desconfortos e até problemas de saúde.

Atualmente, há muitas marcas de cintas modeladoras boas no mercado. Uma cinta abdominal, somente para a cintura, pode ser encontrada a partir de R$ 30. Algumas marcas e lojas que oferecem cintas modeladoras são: Corpo Yoga, Elegance, De Millus, Slim Controle, Silhouete, Lojas Marisa, Tia Lingerie, Sculp, Casa das Cacinhas, My Lady, entre outras. Dê um novo contorno a sua silhueta com as cintas modeladoras!

cintas-modeladoras

One thought on “Cinta modeladora”

  1. Boa Noite…!
    essas cintas modelados,elas modelam o corpo somente quando está sendo usada ou elas dão curvas ao corpo mesmo??

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *